Pepinograma

Você cidadão está aborrecido do vizinho que jogou entulho na rua e não mandou recolher? Está indignado com a obra pública que anda tão lenta que já começa estragar nem sendo inaugurada? Quer mostrar no mapa onde está um buraco na rua ou um foco de dengue?


No Pepinograma, todo mundo pode participar marcando e publicando o lugar exato no mapa onde uma coisa não está certo, e informar com provas - como fotos ou vídeos - a comunidade e lógicamente, também os órgãos competentes.
Clique na imagem para acessar o Pepinograma!
Exemplos: poluições ambientais ou sonoras, obras públicas paradas, ocupação indevida de vias públicas por entulho etc. "Pepinos" na maioria pequenos que às vezes não merecem uma matéria inteira de notícias, mas que mesmo assim provocam o suficiente de incômodo para a comunidade de Itapetinga.

E melhor: o mapa do Pepinograma mostra os focos das incidências. Os problemas podem ser filtradas por categorias, que facilita muito enxergar os problemas, independente de quem consulta - sejam os órgãos responsáveis ou outros cidadões que querem usufruir o seu direito de informação.

Para usar este serviço,  não é necessário criar uma conta ou semelhante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, mas também podem ser assinadas.

Regras de uso:
Cada denúnica, antes de ser publicada, vai ser avaliada pela nossa redação em termos da sua credibilidade e forma de tratamento. Para garantir a publicação, sempre tenta enviar no formulário as provas da incidência, por exemplo, fotos, vídeos ou links para outros fontes de notícias, e sempre evita palavrões ou ofensas de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário