Conheça as vantagens da nova geração do mapa:

  • usa e contribui para o OpenStreetMap (OSM), o estado de arte mundial em mapeamento coletivo
  • novo mapeamento das ruas de Itapetinga com GPS pelo nosso equipe a partir de 2011
  • o único mapa de Itapetinga com os nomes de ruas confirmados individualmente com os moradores que tem as ruas no seu exato lugar ("georeferenciadas") e que pode ser visualizado no seu computador sem a necessidade de aparelhos ou programas especiais, contrário ao GoogleMaps, Bing, Apontador, TRC, etc.
  • este mapa respeita os direitos autoriais e não copia nomes de ruas de outros mapas
  • acha até três nomes diferentes para a mesma rua (nome atual, antigo e alternativo)
  • atualização diária: ruas interditadas, por exemplo, podem ser publicadas em instantes
  • informa superfície e permissões das ruas (pavimentadas ou de terra, carro, pedestre, etc.)
  • capacidade de visualizar os números de casa (veja rua exemplar que já tem cobertura)
  • indica o flúxo de trânsito de todas as ruas de mão única
  • detalhes nunca vistos em outros guias de rua como telefones públicos, postos de saúde, pontos de ônibus, entidades públicas e privadas, escolas, caixas de reciclagem, empresas, nomes de bairros, entre outros
  • informa para os visitantes da cidade o tempo atual na câmera ao vivo (veja ao lado direito!), a primeira webcam pública da cidade de Itapetinga
  • mapa também disponível para navegadores Garmin e muitos celulares com GPS
  • e muito mais que somente um mapa moderno pode oferecer!
Encontrou um erro no mapa? Agradecemos a sua contribuição!

Dr. Krause Delicatessen

Mapa de Itapetinga-Bahia
ibbrasil@gmx.de
77-8120.1092 

4 comentários:

  1. Que legal este mapa (planta baixa) de Itapetinga com as suas atualizações. Exceto sobre orelhões que a "fada" da privatização não garante o funcionamento.
    Gostaria no entanto de ressaltar que a informação sobre o GROTÃO DO CLODOALDO indicando que é área de risco invadida deveria ser, em respeito aos moradores dessa localidade, apurada junto ao Cartório de Registro de Títulos de Itapetinga, visto que foram adquiridos legalmente. Se alguem invadiu, como pode vender todos os lotes, por tanto tempo e o poder publico muncicipal não tomou providências?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nilton,

    obrigado pela observação. Por enquanto mudei no mapa de "invadida" para "habitada" até o momento de ter esclarecido o assunto. Não deixa de ser um conflito entre o uso da terra e o desempenho físico-geomorfológico desta área, para o qual gostaria chamar atenção no mapa. O lugar obviamente não é adequado para residências.

    Atenciosamente,
    Leodobrasil

    ResponderExcluir
  3. Não consegui editar o mapa, como eu faço ??

    ResponderExcluir
  4. Para poder editar o mapa de Itapetinga, que é parte do mapa global do OpenStreetMap (OSM), você tem que ser um contribuinte inscrito do OSM, em outras palavras, criar uma conta no OSM. Todo mundo pode abrir uma conta aí, é gratúito. Fazendo a adesão você somente se compromete obedecer os termos de uso do sistema. Isto é em primeiro lugar o compromisso que os dados geográficos que você levanta e inclue no banco de dados do OSM são da sua autoria (não copiados de fontes de uso restrito) e que eles serão disponibilizados para o público geral sob a licença vigente do OSM.

    Com uma conta ativa existem três tipos possíveis de edição do mapa: pelos aplicativos java "Potlatch" 1 ou 2, disponíveis depois do login no site "editar" do openstreetmap.org (não é necessário instalar software no seu computador, caso já tiver o java rodando no seu computador), ou pela s software "JOSM" (precisa ainda instalação separada no seu computador, além do java).
    Para não cometer erros graves na edição do mapa, recomenda-se ler os manuais disponíveis (http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Main_Page), visitar no mapa regiões que já tem mapeamento bom como Europa, Rússia ou EUA para ver soluções para as suas ideias, e perguntar também mapeadores como eu (veja meu e-mail na página inicial de www.mapaitapetinga.com.br). Seja mais um contribuinte para o OSM!

    ResponderExcluir