Condominio Residencial Pedra Branca adicionado

A última trégua das chuvas permitiu o acesso e o mapeamento com GPS do canteiro de obras do Condominio Residencial Pedra Branca (http://residencialpedrabranca.com.br/), localizado ao oeste do Parque de Exposições Juvino Oliveira em Itapetinga (clique aqui para ver no novo mapa de Itapetinga).

Futura área do clube e a quadra H, 29/01/2013
Na ocasião da visita no condomínio em construção, com boa parte dos lotes nas quadras A a D já vendidos e muramento em pleno vapor, constatou-se em campo que as partes baixas do terreno ainda são um lindo paraíso de áves especializadas em encontrar os seus alimentos no meio da água e da lama. Mesmo uma valeta enorme cavada pelo ambicioso projeto ao longo da Avenida Isai Santos Amorim (cuja terra depositada infelizmente dificulta ha semanas o trânsito nesta avenida) não deu conta o suficiente para drenar este brejo, fato que nos motivou usar por enquanto símbolos de pântano no mapa.
A presença de uma camada de lama preta com elevado teor orgânico nas áreas agora inundadas e suas proximidades (clube e partes das quadras B, D e H) testemunha períodos prolongados de reclusão do ar por causa da presença de água parada. Recomendamos aos futuros construtores de fazer sondagens nestas áreas para garantir fundações estáveis e evitar surpresas na estática da sua casa. 

Um "paraíso" de áves costeiras

Valeta de drenagem entre pista de pouso e Parque de Exposições


Lama (sedimento argiloso) de cor preta e elevado teor orgânico em área que era inundada

Nenhum comentário:

Postar um comentário