Mais uma falta de água ainda no Junho

(Atualização do dia 23/07/2015 desta matéria de 02 anos atrás: por favor também visitem a página do facebook da SAAE Itapetinga para ter as notícias mais atuais sobre interrupções de fornecimento de água!)

Olhando nas estatísticas deste blog chamou atenção que a grande maioria dos acessos de hoje foi pesquisando pela falta de água em Itapetinga. Então, vamos fazer um checklist:

Foi avisado nos rádios locais? Sim. A informação veículado no Radio Fascinação AM (1080 kHz) era interrompimento total a partir das 15:00 horas da terça-feira dia 25/06/2013 e na quarta-feira inteira. 
Foi avisado no site da empresa? Nada ver, em maio de 2013 era infelizmente apenas um episódio isolado de também atualizar o proprio site com notícias sobre reparos agendadas. Valeu a tentativa daquela vez. 
Foi avisado por carros de som? Não sabemos.

Bom, comparando com a última falta dágua grave a partir do dia 22/05/2013, esta véz a
demora no reestabelecimento do serviço pode ser maior ainda, porque não é apenas afetado o abastecimento das residências que dependem do Reservatório Otávio Camões (clique para ver no mapa) como era o caso em maio. Esta vez também o outro reservatório principal entre as Vilas Suzano e Riachão (clique...) foi desativado, que significa que a força das bombas do SAAE se divide entre estes dois reservatórios grandes na hora de retomar o serviço, resultando em maior demora até a chegada do precioso líquido nas residências.
Para ter uma ideia de experiência, na ocasião do último interrompimento (apenas do reservatório Otavio Camões) demorou o dobro do tempo do conserto (2 dias de obras + 2 dias de espera) até chegar novamente nos bairros periféricos mais altos, como por exemplo no bairro Recanto da Colina. Mesmo com tempo de serviço anunciado mais curto esta vez (1,5 dias) esperamos a mesma demora, porque esta vez o lado leste da cidade com as vilas também foi afetado. A explicação da demora após a conclusão das obras é simples: A água chega na sua residência apenas na hora quando todas as outras caixas de água vazias no caminho entre o reservatório e a sua residência estejam reabastecidas.
Qual é o procedimento certo para saber quanto tempo vai demorar? Ligue para o serviço 24h do SAAE (Tel. 77-3261.8833) para saber se as obras já foram concluídas, e avalie a distância entre a sua residência e o seu reservatório usando o nosso mapa ou um serviço de cálculo manual de distância baseado no nosso mapa. Se a residência for longe (bem mais que um quilómetro), aplique o cálculo mostrado acima. Se ela for mais perto, a água pode chegar até mais cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário