Ajuda internacional nos novos mapas de Itapetinga e Itororó

A base do Novo Mapa de Itapetinga é o projeto OpenStreetMap (OSM), que muitas vezes também é chamado o Wikipédia dos mapas. É esta estrutura sem fronteiras que permite atualizações a partir de qualquer lugar do mundo que tem acesso à internet. Com isso era apenas uma questão do tempo até a chegada "virtual" de mapeadores dos quatro cantos desta planeta para ajudar eliminar as manchas brancas no mapa digital do OSM nos municípios baianos.

Focos de edições do mapa do OpenStreetMap feitos pelo mapeador Saubaer, visualizados pelo "Mapa de calor dos contribuintes"
O mapeador voluntário Saubaer (o apelido na realidade é um joguinho de palavras em alemão e significa "limpo", mas composto pelas palavras "porca" e "urso") está contribuindo desde novembro na nossa região, principalmente entre Itapetinga e Itororó. Por não ter conhecimentos em nomes e (meta)dados de pontos locais, este contribuinte mapea exclusivamente estruturas que são visíveis nas imagens de satélite do BING, como por exemplo estradas e vias rurais, florestas, açudes, pontes, rios etc., onde depois pode ser adicionado o nome por pessoas com conhecimentos locais. Valeu muito esta contribuição, vielen Dank!

Nenhum comentário:

Postar um comentário