Nova Passarela Ponto Certo - Hortas Comunitárias mapeada

Consta a partir de hoje no Novo Mapa de Itapetinga a nova passarela (clique aqui para ver no mapa) que liga a área comercial "Ponto Certo" (Avenidas Itabuna e Vitória da Conquista) com a margem oposta do Rio Catolé onde se encontram as Hortas Comunitárias e os assentamentos Moradas do Bem Querer. Apesar da ponte não ser inaugurada oficialmente ainda, pedestres, ciclistas e motoqueiros já usam este atalho, evitando um desvio de 5,2 km pelas vilas para atravessar o rio.
A passagem inoficial de carros que era possível durante um curto período durante a sua construção foi praticamente impossibilitada pela presença de uma estreita curva formada por barras de aço na rampa do lado da cidade.
Com cerca de 100 m de comprimento (posição e comprimento medido por GPS não diferencial) a obra composta de estuturas de concreto e aço soldado deixa bastante espaço para a passagem das águas da grande maioria das enchentes. Durante o mapeamento registramos uma baixa profundidade do Rio Catolé, de fácil passagem para os cavalos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário